Wordpress Picture Gallery by WOWSlider.com v2.8
Home Quem Somos

Quem somos

E-mailImprimirPDF
Avaliação do Usuário: / 12
PiorMelhor 

Projeto Baependi.net

Tudo começou em meados do ano de 2008, em um passeio pelas cachoeiras de nossa cidade, os amigos Isamir e Luis Ângelo tiveram a idéia de fundar um site próprio e independente para colocar as fotos dos passeios que sempre faziam pelas cachoeiras de Baependi, porem essa idéia ficou meio adormecida devido a outros projetos que estavam em andamento naquele momento. Um dia conversando com nosso amigo Fábio comentamos com ele nossa idéia e o mesmo achou genial, e isso nos deu mais força ainda e decidimos colocar o projeto em prática. O primeiro passo seria encontrar um domínio para o site, muitos nomes já estavam sendo usados, e não queríamos colocar um nome muito grande no site, numa vasta procura por domínios disponíveis e nomes para o site tivemos a idéia de colocar Baependi.net, um nome pequeno e de fácil acesso. No final de 2008 adquirimos o domínio, porem o site teve que ficar esquecido novamente, pois apareceram outros projetos importantes que não podíamos deixar de atender e a falta de tempo deixava o projeto do site Baependi.net inviável naquele momento.

2009 chegou, e nossos projetos estavam em pleno desenvolvimento, porem o site ainda continuava um pouco distante de se tornar realidade, mas sempre lembrávamos do site e falávamos uns aos outros que teríamos de colocar o site no ar a qualquer custo, pois era um projeto que iria realizar o sonho dos 3 amigos, sonho este que se arrastava sem conclusão por quase um ano já. Neste período, tivemos uma grande decepção, o site oficial da cidade foi reativado e acabou por nos deixar desmotivados a criar um projeto que seria uma duplicata do site já existente, e infelizmente ficamos somente com os planos nas mãos. Em agosto de 2009 os 3 amigos encontraram-se novamente para uma discussão mais séria sobre o projeto, pois o site oficial da cidade, havia sido esquecido novamente, e não existia mais qualquer tipo de atividade ou publicação, e isso foi a chama inicial para que o nosso projeto se tornasse realidade, até que no final de novembro de 2009 decidimos dar um tempo nos outros projetos e até mesmo em nossa vida particular e colocar o site no ar definitivamente. Fizemos uma reunião no começo de dezembro de 2009 e traçamos uma meta de colocar o site no ar em apenas 20 dias, seria uma maratona incrível contra o tempo, mas como cada um de nós estava disposto a dedicar praticamente em tempo integral nossa vida ao projeto, aceitamos o desafio e cada um ficou responsável por uma parte, trabalhamos arduamente batendo fotos, montando a estrutura do site e no dia 20 de dezembro colocamos o site no ar, com pouco material, quase nenhum artigo porem muita fé em Deus que nosso esforço seria recompensado.

A partir daí começamos a divulgar o site no Orkut e através de amigos, porem, precisávamos de um apoio maior para a divulgação do mesmo na cidade, pois o site foi lançado já as vésperas do natal, e não teríamos tempo de fazer um trabalho com antecedência para que as pessoas pudessem conhecer o projeto e participar da cobertura do natal, pensando nisso o Isamir teve uma conversa com o provedor do Hospital de Baependi o Sr. Vasco Borges da Gama e comentou com ele sobre o site e sobre a necessidade de saber a programação de Fim de Ano para colocarmos no site, o mesmo prontamente ligou para a Prefeitura de Baependi e conversou com o Secretário de Turismo, o Klebinho, o mesmo retornou no mesmo dia e nos passou os folders da programação de Fim de Ano. Fizemos a cobertura do Reveilon e as visitas começaram a aumentar.
Ficamos muito grato no momento, pois os próprios cantores começaram a divulgar o site no palco, e a divulgação começou a crescer de forma inesperada, pois todos começaram a tomar gosto pelo projeto e a cada dia do início do ano, o site foi crescendo, conseguimos mais conteúdo e fotos. Logo em seguida, chegou o carnaval, e não foi diferente, partimos para a rua e fizemos a cobertura de todos os dias do carnaval. Após o carnaval começamos a ter mais de 100 visitas diárias, e isso era mais uma vez, a comprovação que estávamos no caminho certo, e que Baependi, amigos e visitantes de outras cidades estavam se interessando cada vez mais pelo projeto.

Menos de 40 dias após o sucesso do site no carnaval, chegou a Semana Santa, porém já estávamos muito mais preparados para a cobertura do evento e fizemos novas reuniões para traçarmos as metas da Semana Santa no site, e uma das metas era fotografar o quadro vivo completo, todos os dias da Semana Santa e postarmos mais de 1000 fotos no site, seria mais uma luta contra o tempo, mas somos 3 amigos que mantemos o site com amor ao que fazemos e principalmente com amor a nossa querida cidade, e ainda tivemos a Secretaria de Turismo que se ofereceu em colocar nosso site em sua faixa, fazendo uma divulgação ainda maior, fizemos a cobertura da Semana Santa uniformizados e com isso as pessoas foram cada vez mais conhecendo o site e nossas visitas subiram para 300 por dia. Em menos de 4 meses de vida o site já obteve quase 10 mil visitantes. Isso nos anima em cada vez mais trazer mais conteúdo e cobertura de qualidade para os eventos em Baependi.

Agradecemos a Deus, e a todos que direta ou indiretamente contribuíram para que nosso projeto se tornasse realidade, e continuaremos lutando todos os dias de agora em diante para que o site cresça cada vez mais, para que nossa cidade seja divulgada e conhecida por todos, pois temos belezas naturais, festividades e eventos muito interessantes que devem ser publicados e lembrados. Nossa cidade merece nosso esforço e suor para que o projeto continue sempre crescendo, agradecemos a todos, e aguardem nossas próximas coberturas e publicações.


Atenciosamente,

    Fábio de Almeida Campos
    Isamir Pereira dos Santos
    Luís Ângelo Pereira Fernandes
   
Última atualização em Qua, 07 de Abril de 2010 00:24  

Studio Baependi.net

Produtos e Serviços

Pesquisar Classificados


Previsão do Tempo

Untitled Document

Visitantes Únicos

140103
HojeHoje33
OntemOntem157
Esta SemanaEsta Semana308
Este MêsEste Mês3311
TotalTotal1401032

PAGE VIEW

contador free
Untitled Document
Banner
Banner

Comentários Facebook


Phoca Facebook Comments

Share on Myspace